quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dicas para letristas de primeira viagem

Galeraa!

Eu havia feito um post me apresentando há algum tempo atras, mas algo que eu não mencionei é que eu escrevo poesias desde os meus sete anos. Claro que a minha primeira poesia foi HORRÍVEEEL, assim como as que se seguiram. Na verdade, as letras começaram a melhorar depois de um tempo e hoje elas completamente diferentes do estilo inicial (CLARO! rsrs).

Na minha aula de canto, eu estava conversando com alguns colegas que comentaram a dificuldade que sentem em escrever. Gente, é super normal. Letras não nascem de um dia para outro, na verdade um dos segredos é justamente esse: 

1. Escreva a música com a emoção do momento e a guarde com muito carinho. 
2. Depois de um tempo, leia a poesia de forma crítica e não mais emocional. Veja cada palavra, cada rima, cada verso e veja se isso bate com a emoção que você quis dar. E volte a guardar.
3. Espero mais um tempinho até dar mais uma olhada e se finalmente achou que deu o resultado esperado, corra para o abraço! Mostre aos amigos, famílias, a sua banda...

Parece clichê, mas dá certo. Não adianta você fazer uma letra e ficar em cima dela por 7764553645743 dias seguidos. A arte de escrever, assim como qualquer outra, é: paixão, emoção, senso crítico e paciência. Infelizmente, muitos letristas se esquecem dessa regrinha básica...

Espero que a dica ajude! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!

Caso queira sugerir algo, pode entrar em contato pelo e-mail movimentodamusica.2015@gmail.com