sábado, 26 de outubro de 2013

Batalha Musical: Guns'N'Roses X Skid Row

Bom dia, gente bonita!

Em plena madrugada, estou eu escrevendo mais um post ao som de Led Zeppelin (There's a lady who's sure all that glitters it's gold, and she's buying the stairway to heaven #linda). Enfim, isso não vem ao caso porque hoje temos mais uma batalha musical pra lá de especial (rimou! uhuuuu). Ambas as bandas fizeram sucesso em meados de 80 e 90, e possuem muitos hits em sua carreira. Uma conseguiu mais sucesso e destaque na mídia do que a outra, but who cares?! As duas são ótimas, e por isso coloquei elas lado a lado (óbvio!).

Como estamos em clima de hard rock (meu estilo favorito, ever!) quero apresentar as bandas Guns'N'Roses e Skid Row! Ok, todo mundo conhece e até já compararam as duas em algum momento. Alguns, inclusive, cometem o erro besta de dizer que Skid Row copiou o Guns, o que é totalmente falso (na minha humilde opinião). Eu acho milhões de diferença entre as duas bandas, e amo as duas da mesma forma.

SKID ROW
Skid Row foi fundada em 1986 pelos guitarrista e baixista da banda (David Sabo e Rachel Bolan, nessa ordem). A banda contou com a presença ainda de Matt Fallon nos vocais, mas foi substituído pelo Sebastian Bach. Foram inclusos na banda, ainda, Scotti Hill na guitarra e Rob Affuso na bateria. essa formação durou até meados do início de 90, mas as outras formações não interessam para essa batalha musical.

Isso por que a outra banda também sofreu alterações na formação alguns anos mais tarde (e que também não vão ser citados aqui). Estou falando do GUNS'N'ROSES! (impossível escrever isso sem lembrar do início do DVD Use your ilusion, quando a plateia grita repetidas vezes Guns N Roses! haahaha)






GUNS'N'ROSES
GnR foi fundado em 1985, em Los Angeles, por Axl Rose
(vocais) e Dizzy Reed (tecladista da banda). Contou com a presença do - querido e melhor guitarrista de hard rock do mundo - Slash, Izzy Stradlin na guitarra rítmica, Duff McKagan no baixo e Steve Adler na bateria (que mais tarde seria substituido por Matt Sorum). Implacou hits como sweet chil o'mine, welcome to the jungle e baladas como november rain e don't cry.

Ainda bem que está não é uma batalha de cabelos, porque se não o Bach daria um show no Axl... Opinião minha, fiquem a vontade para descordar.

vamos para as músicas:

Para quem acha que eu escolheria as mais lentinhas, por ser mulher, enganaram-se feio!



E aí? Quem é o escolhido?

(Eu escolho o Led Zeppelin - oh, let the sun beat down upon my face, stars to fill my dream)



Quer enviar sugestão de post para o blog ou divulgar seu trabalho artístico? Entre em contato conosco por e-mail: movimentodamusica@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!

Caso queira sugerir algo, pode entrar em contato pelo e-mail movimentodamusica.2015@gmail.com