quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Metal brasileiro: Arcantis!

OiOi pessoal!

Pra quem não sabe, o blog MM tem o objetivo principal proporcionar espaço para os artistas que não conseguem seu espaço na mídia. Acreditamos que existe muita coisa boa que não está sendo bem explorada pelos rádios e televisões por não serem considerados "potencialmente comercial". Bobagens! A música é uma arte, e como tal deve ser propagada pelos quatro cantos do mundo. 

Vamos conhecer nossa primeira banda convidada para participar do nosso quadro de entrevistas. Para quem gosta de metal, essa é uma boa dica (e o que é melhor, 100% made in Brazil) uhuuu!

Arcantis é uma banda de symphonic metal, com influência Hard Rock. Sua influências vão desde Guns'N'Roses até Nightwish. A vocalista da banda, Winnie explica como o estilo da banda nasceu:
"[...] eu curto muito o som do power metal e do symphonic metal. Sou fã de Nightwish e de bandas como Sonata Arctica, Blind Guardian, Avantasia e Angra. E pela parte de Vinicius, meu noivo, ele curte muito Malmsteen (me conserta se eu tiver errada no nome [risos]) gosta de Guns and Roses, de Dream Theater, de Metallica e outros. Então... acho q sofre um pouco variações em influências"

Começaram como banda cover da Finlandesa Nightwish (veja os 3 vídeos clicando aqui, aqui e aqui). E a partir de 2010, quando o guitarrista, Vinicius, entrou na banda, ele começou a compor as melodias enquanto que Winnie escrevia as músicas. 
"eu iniciei um projeto, chegamos a ensaiar, mas realmente ela veio a se iniciar em 2010. Por meados de julho a agosto, que foi quando Vinicius entrou, pq antes a gente fazia cover, eu só fazia as letras até q vinicius começou a fazer a melodia e eu a letra" (Winnie, Arcantis)
Apesar de ser uma banda brasileira, as composições são feitas em inglês. A razão disso é pela fonética das palavras:

"Com relação às músicas serem em inglês, no outro dia eu tava comentando com o meu noivo q parece q o inglês fora feito para ser a língua do rock, ou então outras línguas em q o som acaba sendo mais fechado do que no português. A gente acha q línguas anglo saxônicas dão maior ar de mistério talvez algo um pouco de medo, de suspense... e também para chegar a todos além de ser característica do estilo de banda como a da gente" (Winnie, Arcantis)
Quer conhecer o trabalho deles? Que tal escutar a música da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!

Caso queira sugerir algo, pode entrar em contato pelo e-mail movimentodamusica.2015@gmail.com