terça-feira, 22 de outubro de 2013

Hard Rock: o início de uma nova era do Rock (Parte II)

Depois de introduzir como surgir o Hard Rock (para quem não viu o post, clique aqui), vou explicar como foi esse movimento nos anos 80. 
AC/DC

Algumas bandas do Hard Rock Clássico perderam espaço nas paradas, outras pararam as atividades, mas há aquelas que mantiveram-se em seu auge. AC/DC é um bom exemplo de permanecer nas paradas, a banda emplacou com o álbum Back in Black e foi o quinto disco mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Que poder, né?!

Ozzy Osbourne (ex-Black Sabbath) iniciou sua carreira solo com o álbum Bizzard of ozz. (Um dos melhores álbuns dele, em carreira solo, na minha humilde opinião). Escute I don't know.

Def Leppard lançava seu segundo álbum e surgiram bandas novas como: Twisted Sister e Quiet Riot. Van Halen explodiu nas paradas da Billboard (na época que ela era uma lista de qualidade), com a música jump. Scorpions (minha banda favorita!!!) conquistava o público americano com o álbum Love at the first sting (mais especificamente com a balada Still loving you e Rock you like a hurricane

E olha quem voltou para as paradas, a galera do Deep Purple com o álbum Perfect Strangers. O destaque fica para o (muso) John Bon Jovi  que, junto a banda Bon Jovi, emplacou o sucesso Living on a prayer (considerada ao lado de Thriller a música da década de 80). Bandas como Poison, Guns'N'Roses e Skid Row também emplacaram sucessos ao longo dessa década. 
Titãs

No Brasil, esse gênero só conseguiu ter espaço no início dos anos 80 (porque estavamos ocupados demais aguentando a monotonia da Bossa Nova - ops, falei). Alguns dos percussores do movimento aqui foram Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Titãs, Aboboras Selvagens e Paralamas do Sucesso. Ainda que sejam enquadrados dentro do Hard Rock, eu considero somente Titãs, Ultraje a Rigor e Aboboras Selvagens dentro do gênero. Os demais, na minha humilde opinião são simplesmente Rock (mas são bons, não me entendam mal...). É impossivel não citar também a banda Camisa de Vênus e a clássica Eu não matei Joana D'Arc.

E aí, qual a sua banda preferida???



Quer enviar sugestão de post para o blog ou divulgar seu trabalho artístico? Entre em contato conosco por e-mail: movimentodamusica@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!

Caso queira sugerir algo, pode entrar em contato pelo e-mail movimentodamusica.2015@gmail.com